12 de janeiro de 2018

SEMÂNTICA


Veja bem,
recebo uns versos de amor amigo
sem lugar comum: não há amor com dor
apenas uma pequena manifestação.
isso me pôs em estado de anuviação
agora preste atenção: cometer a palavra
é um erro, meu papel é o de segar
o que não há de silêncio -coisa que faço
com as mãos- o que há de estranho?
não há intenção de seduzir
talvez haja o interesse em segredar
(e conduzir) tudo bem!
vejamos o por do sol: eu estou aqui sorrindo
e você está lá
                                    distante
em frente ao espelho
                                  sorrindo
vemos o mesmo sol
tudo é som e sílaba
notas?
A palavra
                         livre sem erudição
toma
                          seu significados
o som é único e bate, zambumba
pegamos o mesmo dicionário
                             e elas todas
e seus significados
estão lá
                               PLENAS
somos um.
(poema dedicado a minha amiga, Sara Reis)

QUÂNTICA
Se eterna não for,
é plena a vida...
veludo em textura
flor de açafrão
sabor de fruta madura
salpicada de vermelho
riso frouxo que invade
algo no fundo do espelho
que agiganta e faz alarde
um espanto
uma chama
um canto
que inflama
efervescência e
tilintar de vidro
quebrado
quintessência no
laivo do olhar
acanhado
Sim, a vida é plena...
e plena se faz
em meus versos
(Magmah)

Nenhum comentário: