26 de junho de 2010

CARTA AO CREITO

(Pedido de Casamento da Macabéa)

Sabes cerzir,
Cozer, cozinhar,
Pregar botões
Lavar, passar?
Usar Cândida -
A Melhor Amiga da Mulher,
E os temperos...
Sabes colocar?
Sabes acordar
Bem cedo
Preparar marmita
Café, chá,
Fazer tapeçaria
Bordar, transar?
Gostas de Futebol
Coritians ou São Paulo?
Mengão - ah não!
Muitos conceitos hás
Ter que mudar
(e o controle da TV
é meu - fique sabendo!
- lado direito da cama, e
a melhor posição na mesa)
Ganhas algum dinheiro,
Bem? Sim, porque eu
Posso perder o emprego
Gostas de ler
Que tipo de leitura,
Escreves?
.....
Gosto de homem escritor
Não se importa
Que eu use calcicha furada
Nem de umas arrancadas
Violentas no meu jaguar?
Sabes por acaso
O que é depressão,
Bipolar, tpm,
Esquizofrenia
E menopausa,
Já ouviu falar?
O bife, como o fazes?
Ao ponto,
Mal ou bem passado?
Sabes lavar louças
Torcer, secar, varrer,
Dobrar, guardar
Esticar a cama,
Esterilizar?...
Sabes,
Dobrar gaurdanapos
.....
Usar aspirador de pó
Sussurrar poesias
Tipo:
- Tás afim de transar?
Elogios, elogios, elogios
Meu ego é meio problemático
Frágil, precisa de afagos
Sufrágios, senão morre...
Maionese, margarina,
Sabes onde colocar?
Arroz de carreteiro
Omelete, macarraõ
Rabada, arroz e feijoada....
Sabes elaborar?
Insisto nos detalhes
Pois são muito importantes:
Permite-me envelhecer
Com orgulho e elegância?
........
E não sejas muito exigente|:
Posso ser Alice, Macabéa,
Augusta, Antonia, Luciana,
Cintia, Karla, Clarice e
Julieta,
Todas juntas ou uma
A cada seu tempo?

Olga

Nenhum comentário: